Natalia Guitler

Biografia

A carioca Natalia Guitler é referência mundial da mulher no esporte. Unindo a paixão pelas praias à habilidade com a bola nos pés, pernas e cabeça, se tornou uma das principais jogadoras de Futevôlei e a única mulher campeã mundial em Teqball.

O primeiro contato com o esporte ocorreu na infância. A caçula de três irmãos homens, trocou as bonecas pela bola. Transformou o hobby em profissão. Treinando na praia da Barra da Tijuca, estava determinada a formar uma carreira e ter renda através do futevôlei, se profissionalizando aos 23 anos.

Natalia se reinventou e ganhou fama nas areias. Seu talento atraiu atenção de consagrados atletas do futebol, como Neymar, Romário, Falcão e Ronaldinho Gaúcho. Manteve o foco, quebrando preconceitos da mulher na disputa de campeonatos ao redor do mundo.

A brasileira virou referência no esporte das areias. Representando o país, conquistou três títulos de “Rainha da Praia”, vitórias em seis edições do Campeonato Brasileiro de Futevôlei. Em 2021, vitória na categoria entre duplas, ao lado da atleta Vanessa Tabarez, no Mundial de Futevôlei.

Natalia Guitler conheceu o teqball, popularmente conhecido como futmesa, em visita à casa do amigo Ronaldinho Gaúcho. Se tornou uma das pioneiras da modalidade e, em 2019, a primeira mulher campeã do mundo, com título do Campeonato Mundial de Teqball, na Hungria. Em 2021, campeã na competição da categoria feminina entre duplas, ao lado de Rafaella Fontes, no Mundial realizado na Polônia.

A atleta também é destaque nas redes sociais. Com forte engajamento, une talento à beleza, diariamente mostrando sua rotina esportiva, cuidados estéticos e fortes mensagens, visando motivar homens e mulheres a conquistar seus objetivos.

E se não bastasse todo o sucesso em diversas áreas, Natalia Guitler também estreou um quadro no Esporte Espetacular, da Rede Globo, que une modalidades esportivas curiosas com desafios inusitados, sempre ao lado de outras personalidades do esporte.